Photoshop Express
Adobe lança Photoshop Express

A Adobe liberou hoje uma versão de testes do Photoshop Express, um serviço de edição, armazenamento e compartilhamento de imagens online nos moldes de ferramentas como o Picnik e o Flickr. Gratuito, ele roda dentro de um navegador e permite que você realize as operações mais comuns de edição e correção de imagens e fotografias sem precisar instalar nada e em seu computador.
A interface de edição de imagens, toda em Flash 9, é bastante simples e diferente do Photoshop tradicional: depois de escolher uma foto em seu álbum, surge na lateral esquerda uma lista de operações possíveis. Desde ferramentas como remoção de olhos vermelhos e recorte a efeitos como preto-e-branco, saturação de cores ou "tingimento". Em vez de parâmetros e controles a ajustar, o programa mostra miniaturas de sua imagem com os vários resultados possíveis para o efeito ou ferramenta selecionado. Resumindo, em vez de se preocupar em aumentar a saturação da imagem em 10%, tudo o que o usuário precisa fazer é escolher a versão que parece mais bonita.
Toda a edição é feita de forma não-destrutiva, ou seja, você pode experimentar à vontade sem medo de perder ou estragar a imagem original, o que estimula a criatividade. o usuário pode enviar imagens a partir de seu computador ou importar fotos de serviços populares, como o Facebook, Photobucket ou Picasa.